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CRM31/03/2017 - Atualizado em 03/04/2017

CRM agora também no balcão

Sistema é resultado de um novo jeito de atender


“Antes, o atendimento ao cliente era mais próximo, pois conhecíamos melhor as pessoas e podíamos mensurar a importância do nosso papel na transformação delas. Hoje, existem muito mais cursos, novas tecnologias, mais informações e um público a ser atingido muito maior, o que torna o contato direto mais difícil. Acredito que é exatamente para ajudar nesse relacionamento, e também na segurança da informação e fidelização dos clientes, que foi implantado o CRM, que agora, estendido para Pessoa Física, vai nos ajudar também no atendimento de balcão”.

A visão da Zucyana dos Santos, nossa secretária escolar da unidade Boqueirão, reflete muitas das necessidades da empresa em ter um novo jeito de atender. É uma mudança de cultura que está sendo possibilitada pela implantação de um processo de venda suportado pelo CRM, uma ferramenta para apoiar na gestão de relacionamento com os nossos clientes e futuros clientes. 

Para que os colaboradores fossem preparados para a implementação do CRM Pessoa Física, que ocorreu na última sexta-feira, foram treinados, em todo o estado, cerca de 150 multiplicadores. Quem trabalha nessa área ficou animado com as novidades. “A maior dificuldade era o grande fluxo de áreas e serviços, e este novo sistema possibilita uma visão mais ampla das demandas, melhorando o atendimento ao cliente”, comenta Patrícia de Fátima da Silva Franco, assistente administrativo da unidade CIC.

Como funciona o CRM?

Sigla para Customer Relationship Management, o CRM centraliza as informações sobre os clientes, que podem ser extraídas de cadastros realizados no balcão ou na secretaria, ou de demandas vindas do Sesi, Senai e IEL. Com essa visão mais ampla dos públicos, é possível aprimorar processos e serviços.

Além disso, o CRM garante mais assertividade em promoções e campanhas, já que os dados coletados indicam tendências, hábitos de compra e aceitação de produtos. Também revelam oportunidades de melhoria, ampliando as possibilidades de relacionamento com nossos clientes.

     

Acima, as colaboradoras Zucyana e Patrícia.

Confira as fotos do treinamento no Yammer, usando as hashtags #gocrm e #crmpf.