Os avanços trazidos
pela ciência vêm se integrando à vida
das pessoas, e hoje não há dúvidas do quanto a tecnologia é capaz de transformar a sociedade.
Prova disso é uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC), que afirma que a tecnologia tem
potencial para duplicar ou triplicar a produtividade brasileira. Isso ocorre principalmente devido à utilização
eficiente dos recursos, tomada de decisão e eficiência energética que ela proporciona.
Esses são apenas alguns benefícios que o uso da ciência pode levar para o agronegócio, e é esta a mensagem que o IST - Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação quer transmitir para os participantes da 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que acontece de 30 de março a 9 de abril e é o principal evento do calendário nacional do agronegócio.
A
feira será palco para negócios, troca de informações e conhecimentos; além disso, contará
com shows, competições e até um hackathon focado
no agronegócio.
Pavilhão Smart Agro
Uma das atrações será o Pavilhão Smart Agro, voltado para apresentação de tecnologias aplicadas ao agronegócio. Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Fiep, por meio do Senai, participa da feira como realizador do Hackathon Smart Agro, maratona que visa desenvolver soluções tecnológicas para o agronegócio. Além disso, os serviços e produtos oferecidos pelo IST estarão em exposição durante o evento.
“O IST presta serviços de consultoria, realiza ensaios e calibrações, e desenvolve projetos de inovação, podendo contribuir na melhoria de processos em toda a cadeia produtiva do agronegócio, por meio do uso de tecnologias da informação e comunicação, na integração e automação de máquinas e equipamentos, uso de sistemas embarcados, aplicações mobile e sensores, técnicas e ferramentas de gestão da produção e logística, e na otimização da engenharia de produtos e processos”, explica Silvana Mali Kumura, coordenadora do IST de Londrina.
Quer saber mais? Acesse: expolondrina2017.com.br.