Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Nutrição24/03/2017

Comer bem, que mal tem?

Ações do Programa Cuide-se + Alimentação Saudável conscientizam para alimentação saudável e reduzem o desperdício de alimentos

Você sabia que, no Brasil, mais de 50% dos adultos estão acima do peso? E que 15% das crianças estão com uns quilinhos a mais? Esses dados são da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), e ficam mais em evidência quando nos aproximamos do Dia Mundial da Nutrição, em 31 de março.

Nas indústrias, o cenário também preocupa, já que um estudo elaborado pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi, demonstra que metade dos trabalhadores está acima do peso ideal e 26,3% sofrem de hipertensão.

Iniciativas incentivam uso correto de alimentos

De olho nesse cenário de risco, nossa empresa atua com o Programa Cuide-se + Alimentação Saudável, com o objetivo de levar aos trabalhadores conhecimentos sobre nutrição e estilo de vida para a manutenção da saúde. E uma das iniciativas do projeto é o Cozinha Brasil, que consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais.

Ana Paula Leitoles Remer, nossa nutricionista de segurança e saúde para a indústria, comenta que o Brasil está entre os dez países do mundo que mais desperdiçam comida. "Muita gente não sabe como utilizar partes pouco convencionais, como talos, cascas, sementes, bagaços, entre outros. Por isso, começamos a promover oficinas e palestras sobre como aproveitar integralmente os alimentos", explica.

E você, como vem se alimentando diariamente?

Comer bem gastando pouco é a receita do Cozinha Brasil, que também pode ser a sua. Para mostrar que não é difícil manter uma dieta saudável, saborosa e focada no aproveitamento de alimentos, a Ana Paula nos disponibilizou algumas receitas fáceis e nutritivas, que divulgamos neste link. Confira! 

Você também tem algumas dicas? Compartilhe com a gente no Yammer com a #comerbemquemaltem.