As infrações de trânsito cometidas a partir de 1º de novembro passaram a ter penalidades mais pesadas. O aumento das multas foi de até 66%, e os valores agora vão de R$ 88 (infração leve) a R$ 293,47 (gravíssima).
Em partes, o reajuste se deve a tentativa de recuperar a desatualização de nossa legislação em diversas esferas da sociedade. Por outro lado, temos que reconhecer que os motoristas têm sido muito expostos a fatores de risco. Toda e qualquer iniciativa no sentido de frear as implicações negativas em relação a memória, atenção, tomada de decisões, sons e imagens que chegam ao condutor, impactarão positivamente na segurança no trânsito.
Aos colaboradores do Sistema Fiep que frequente utilizam os veículos da instituição para deslocamentos, pedimos atenção às normas e procedimentos do Código de Trânsito Brasileiro, de forma especial as novas regras em discussão, como: o uso do farol acesso durante todo o dia, ao trafegar em rodovias e as restrições relacionadas ao uso do celular ao volante.
Abaixo, reforçamos algumas dicas para manter sua atenção no trânsito. Lembramos que todas elas complementam a capacitação em Direção Defensiva, on line (EAD) e obrigatória, que deve ser realizada por nossos condutores até 21/11/2016, seguindo instruções do manual que pode ser encontrado aqui.
Queremos evitar distrações que podem fazê-lo perder mais do que alguns segundos. Contamos com sua colaboração!