O Senai recebeu o selo Woman Company Partner (empresa parceira da mulher), concedido pela ONG internacional Business Professional Woman, por valorizar o empreendedorismo feminino por meio da incubadora de startups. A entrega do selo aconteceu na última quarta-feira (17), em Curitiba.
O selo é concedido por uma empresa liderada por uma mulher e associada à ONG e a outras empresas que incentivem ou sejam parceiras dessas mulheres. No caso do Senai, foi uma indicação da startup “Já Entendi”, que esteve na incubadora em 2012 e participou do Desafio Paraná de Startups.
Responsável pela organização do Desafio Paraná de Startups e integrante da incubadora do Senai, Caroline Aguiar explica que apesar de o ambiente de startups ainda ser mais masculino do que feminino, o Senai não faz distinção de gênero ao receber empreendedores para integrar a incubadora. "A equidade de gênero acontece de forma natural na incubadora. Porque avaliamos o potencial do negócio e o indivíduo, a forma como ele empreende", explica.
O coordenador da incubadora, Mário Calzavara, diz que o trabalho desenvolvido por eles ajuda a desmistificar um ambiente tão tradicional como a indústria. "Trazemos um modelo de negócio que é mais moderno e mais rápido, que é a startup, e além disso que é feito por mulheres em muitos casos, não somente por homens", afirma.