Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/08/2016

Senai recebe selo Woman Company Partner

.

O Senai recebeu o selo Woman Company Partner (empresa parceira da mulher), concedido pela ONG internacional Business Professional Woman, por valorizar o empreendedorismo feminino por meio da incubadora de startups. A entrega do selo aconteceu na última quarta-feira (17), em Curitiba.

O selo é concedido por uma empresa liderada por uma mulher e associada à ONG e a outras empresas que incentivem ou sejam parceiras dessas mulheres. No caso do Senai, foi uma indicação da startup “Já Entendi”, que esteve na incubadora em 2012 e participou do Desafio Paraná de Startups.

Responsável pela organização do Desafio Paraná de Startups e integrante da incubadora do Senai, Caroline Aguiar explica que apesar de o ambiente de startups ainda ser mais masculino do que feminino, o Senai não faz distinção de gênero ao receber empreendedores para integrar a incubadora. "A equidade de gênero acontece de forma natural na incubadora. Porque avaliamos o potencial do negócio e o indivíduo, a forma como ele empreende", explica.

O coordenador da incubadora, Mário Calzavara, diz que o trabalho desenvolvido por eles ajuda a desmistificar um ambiente tão tradicional como a indústria. "Trazemos um modelo de negócio que é mais moderno e mais rápido, que é a startup, e além disso que é feito por mulheres em muitos casos, não somente por homens", afirma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.