Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/08/2016 - Atualizado em 15/08/2016

IEL completa 47 anos de história no Paraná

O Instituto Euvaldo Lodi, o IEL, completa no próximo domingo, 21 de agosto, 47 anos de fundação no Paraná. E aqui a gente conta como foi essa trajetória e as principais ações do Instituto. O IEL foi criado pela Confederação Nacional da Indústria em 1969 e seu nome é uma homenagem ao primeiro presidente e fundador da CNI, o industrial Euvaldo Lodi. 

lodi
Euvaldo Lodi, fundador e primeiro presidente da CNI

A PRIMEIRA MISSÃO DO IEL

A primeira missão recebida pelo IEL foi de aproximar os estudantes das indústrias por meio da inserção de talentos em programas de estágio. E esse é um dos serviços que o IEL oferta até os dias de hoje. 

Os programas de Gestão de Talentos, com foco em estágio e trainee, proporcionam oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem aos estudantes de graduação e recém-formados, além de darem auxílio completo às empresas na identificação e formação de talentos. 

O IEL também conta com especialistas focados em programas de orientação de carreira. O objetivo é contribuir para o planejamento e o direcionamento da vida profissional. 

talentos
O IEL auxilia empresas no recrutamento e seleção de novos talentos

PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO

O IEL reconhece e valoriza as melhores práticas de estágio por meio da atuação dos principais envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa. Além disso, proporciona ao estagiário um currículo profissional competitivo e estimula seu espírito empreendedor. 

premio
                                          iel
Prêmio IEL de Estágio já está na 10ª edição. Premiação acontece no dia 22 de agosto 

INCENTIVO À INOVAÇÃO NAS EMPRESAS PARANAENSES

O Inova Talentos, uma parceria do IEL e do CNPq que incentiva a inovação nas empresas brasileiras por meio do desenvolvimento de projetos, está a todo vapor. Desde 2013, ano em que foi criado, o programa já abriu 90 vagas para bolsistas e teve 68 projetos de 28 empresas do Paraná aprovados e executados.

Neste ano o IEL vai reconhecer os bolsistas com os melhores projetos do Inova Talentos. A premiação acontece no dia 22 de agosto, junto com o Prêmio IEL de Estágio. 

inova

REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTÁGIO À EDUCAÇÃO EXECUTIVA

Mas, nessas mais de quatro décadas, o Instituto passou a ser referência também na formação de profissionais para atender as demandas da indústria e da comunidade. O Instituto tem uma faculdade, que se chama FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL e está presente em duas unidades: Curitiba e São José dos Pinhais.

A instituição oferta cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva. Também tem cursos nas modalidades in company e capacitações abertas (de curta, média e longa duração), que podem ser criados junto com as indústrias para atender demandas específicas.

E tem mais uma novidade: a Faculdade certifica cursos do IEL de todo o Brasil. 

faculdade
Unidade da Faculdade da Indústria IEL em São José dos Pinhais

UMA NOVA EDUCAÇÃO

Para formar profissionais cada vez mais preparados, o IEL aplica em seu modelo de ensino metodologias inovadoras chamadas “Metodologias Ativas de Aprendizagem”. É uma educação centrada no aluno, incentivando a autonomia e a participação na construção do conhecimento.

O professor atua como mediador, estimulando o pensamento crítico e o desenvolvimento de competências técnicas e humanas exigidas pelo mercado de trabalho.

alunos
Alunos da Faculdade da Indústria IEL

PARCERIAS INTERNACIONAIS ENRIQUECEM EXPERIÊNCIAS

E não para por ai. Com o intuito de promover a troca de experiências e intercâmbio entre profissionais, alunos e indústrias, o IEL possui parceria internacional com a Universidade de Steinbeis, da Alemanha e com o Unitar, Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa, da Suíça. 

Essas parcerias estão enriquecendo as experiências do Instituto em relação as novas formas de pensar a educação para a indústria. 

Por meio da parceria com Steinbeis, o IEL já recebeu oito grupos de profissionais da Alemanha. Eles fazem parte do programa de Mestrado em Gestão Internacional de Steinbeis e recebem certificado na especialização em Gestão e Planejamento Empresarial do IEL. Ficam três semanas no Paraná conhecendo a cultura e os negócios no Brasil, além de visitarem indústrias pelo estado. 

alunos
Oitava turma de profissionais da Alemanha, recebida pelo IEL no Paraná

VEJA AS VANTAGENS QUE O INSTITUTO OFERECE PARA VOCÊ:

Agora que você já sabe a história do IEL, veja as vantagens que o Instituto têm para os colaboradores do Sistema Fiep. Todos os cursos ofertados têm descontos exclusivos.

Em 2016, os cursos de graduação estão com 50 % de desconto para os colaboradores. Já os cursos de pós-graduação estão com 20% e ainda dá tempo de se inscrever: www.faculdadesdaindustria.org.br.

São capacitações nas mais variadas áreas de formação, como direito, administração, ciências contábeis, planejamento e gestão, recursos humanos, logística, gestão de projetos, técnicas em vendas, entre outros, variando nas modalidades de graduação, pós-graduação, extensão e educação executiva. 

crusos

INSCRIÇOES GRATUITAS PARA O FÓRUM IEL DE CARREIRAS

No dia 23 de agosto, o IEL realiza a segunda edição do Fórum IEL de Carreiras. O evento é gratuito e acontece no Campus da Indústria, em Curitiba. Na programação estão palestras, oficinas e sessões de coaching. Um dos palestrantes é o jornalista Caco Barcellos, do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo. Participe!

Inscrições AQUI. 

forum iel

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.