O Sistema Fiep apoia a campanha Agosto Azul, de conscientização da população quanto à importância da prevenção do câncer de próstata. Por isso, convidamos você a entrar com a gente nesta luta. Homens que têm mais de 40 anos devem procurar um médico e solicitar o exame preventivo PSA. O diagnóstico precoce preserva o futuro.
Assinatura azul
Para estimular a prevenção, durante este mês, mude sua assinatura de e-mail para a cor azul com a frase: Agosto Azul: o Sistema Fiep na luta contra o câncer de próstata. Veja o exemplo na imagem acima. Esse formato de assinatura deve ficar até o final do mês de agosto.
Siga as instruções:
Vá em “Assinaturas” menu principal do Outlook. Depois do texto da sua assinatura, insira a frase “Agosto Azul: o Sistema Fiep na luta contra o câncer de próstata.” Selecione todo texto e clique na flecha pra baixo ao lado de “Automático”, escolha "Mais cores". Abrirá outra caixa, clique em “Personalizar” e insira esses dados: Vermelho: 0| Verde: 102 | Azul: 255. Depois, clique em OK para finalizar.
Você e sua equipe de azul
Combine com as equipes da sua área ou unidade de vir todo mundo vestindo azul para marcar esse mês de prevenção ao câncer de próstata. Mostre que você e seus colegas também estão nesta luta.
Sesi ganha 3ª unidade móvel de prevenção do câncer
O programa Cuide-se+, do Sesi, ganhou a terceira unidade móvel de prevenção do câncer em julho. O presidente Edson Campagnolo, e o superintendente do Sesi, José Antonio Fares, receberam das mãos do presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Souza, as chaves da 3ª unidade móvel durante a festa de 70 anos do Sesi, no Campus da Indústria. “O programa tem um alcance social imenso, com repercussão em outras regionais do país”, destacou Souza.
Com a 3ª unidade móvel, que foi subsidiada pelo Conselho Nacional do Sesi, a ideia é ampliar o atendimento às indústrias paranaenses. A nova unidade atenderá a região norte e noroeste do Estado.
De janeiro a junho deste ano, o Cuide-se+ atendeu quase 3 mil trabalhadores homens da indústria do Paraná: foram cerca de 1,5 mil exames PSA (exame de sangue que detecta alterações na próstata) e 1.480 avaliações de pele.