Duas vezes por semana, 19 colaboradores do Sistema Fiep que trabalham em Curitiba têm um tipo bem especial de intervalo de almoço. Das 12h15 às 13h45 eles desligam seus monitores e suas preocupações com as tarefas diárias, para soltar a voz e cantar! Eles são o Coral Vox, que existe há 12 anos.
Nesse ano, eles decidiram dar um passo adiante e se inscreveram no Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba. Como era a primeira vez, decidiram participar da mostra não competitiva, na categoria Música Popular Iniciante. Entre os sete participantes só nesse segmento, nossos cantores conseguiram a segunda melhor avaliação e voltaram para o Sistema com medalhas de reconhecimento pelo desempenho. “Gostamos tanto que vamos participar de novo no próximo ano – mas, dessa vez, na mostra competitiva” conta Marisa Barão, colaboradora do Marketing, que é soprano no coral desde 2013.
Do reconhecimento no festival, veio o convite para participar de uma matéria especial no jornal Bom Dia Paraná. Assista à reportagem.
O coral, sob a regência da maestrina Letícia Lass, encontrou inspiração no Cantoritiba para uma nova fase, ainda mais estimulante. No dia primeiro de agosto, o grupo vai cantar no início das aulas da Faculdade da Indústria IEL, em São José dos Pinhais, e no dia 4 de agosto, os coralistas participam da abertura da Conferência Internacional de Educação Profissional do Senai, em Curitiba.
“É muito motivador poder participar de um coral no ambiente de trabalho. Você deixa suas preocupações para cantar e depois, quando volta para sua mesa, a impressão que tenho é de que as coisas vão se resolvendo. É bom demais”, explica Marisa.
Para ela, falta interesse – ou coragem – entre os homens. Dos 19 coralistas, são apenas 6 homens.
Se você se animou ao ler essa matéria, que tal começar a cantar? A gente até dá uma forcinha
e conta, também nesta edição, como cuidar da voz. Clique
aqui e veja 10 dicas!