Convênio08/04/2013

Sesi dá início à capacitação de micro e pequenas empresas

O foco é fortalecer a gestão e aumentar a competitividade das empresas participantes. A capacitação aconteceu em quatro cidades paranaenses
clique para ampliar clique para ampliarA gerente do Sesi, Sonia Beraldi, falou sobre a importância de se difundir uma cultura empresarial comprometida com a sustentabilidade (Foto: Mauro Frasson)

O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná deu início à capacitação, com foco na sustentabilidade, das empresas que aderiram ao projeto desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. A capacitação aconteceu de 25 a 27 de março, nas cidades de Apucarana, Maringá, Francisco Beltrão e Curitiba, beneficiando 60 empresas.

“O objetivo é mostrar como a responsabilidade social e a sustentabilidade podem fortalecer a gestão e aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas”, explicou o consultor Fernando Penedo, responsável pela capacitação das empresas paranaenses no projeto.

O convênio que deu início ao projeto foi assinado em junho de 2011, em Brasília, pelo Sesi Nacional e o Fundo Multilateral de Investimentos, vinculado ao BID. “O convênio surgiu da importância de ampliar e contribuir com a difusão de uma cultura empresarial comprometida com o desenvolvimento sustentável, buscando a melhoria das condições de trabalho das micro e pequenas empresas”, observou a gerente de Gestão Social do Sesi-PR, Sônia Beraldi de Magalhães. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.