Projeto: Projeto Amanhecer
Instituição idealizadora: Conselho da Comunidade de Guarapuava
Objetivos:
Formar as mulheres presas no interior da cadeia pública de Guarapuava em multiplicadoras de informações em saúde.
Metodologia:
Através de cursos de formação no interior da cadeia pública de Guarapuava, serão criadas a figura das multiplicadoras de informações em saúde, que atuarão diretamente com os presos em geral e seus familiares, durante o período de visitas, utilizando uma linguagem própria da população carcerária, facilitando a compreensão desses, através de palestras, panfletagens e orientações, melhorando o estado geral de saúde, contribuindo para a redução de doenças entre a população carcerária, a exportação dessas doenças para fora da cadeia e ainda evitando a proliferação de possíveis doenças entre a comunidade.
Resultados:
Em um ano de projeto já foram atendidas diretamente 800 pessoas, entre presos e seus familiares, com mais de 2.500 tipos de orientações diferentes, contribuindo para redução de doenças como: HIV, AIDS, Hanseníase, Tuberculose, DST, etc. Eliminação da prostituição feminina no interior da cadeia e principalmente a remissão da pena pelo trabalho de 50 mulheres detidas.
Resultados:
Telefone: (42) 3035 2502 / E-mail: evandro.borba@bol.com.br
______________________________________________________________________
Projeto: Projeto Horizonte
Instituição idealizadora: Conselho da Comunidade de Guarapuava e Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava
Objetivos:
Propiciar que os presos da 14 a. Subdivisão de policia de Guarapuava abandonem o vício das drogas, por meio de intervenções psiquiátricas, psicológicas e suporte medicamentoso
Metodologia:
No primeiro momento haverá um trabalho de orientação e divulgação do projeto através de folders, cartazes, palestras para os internos e familiares quanto ao projeto e a garantia do total sigilo das informações captadas pelos profissionais. Após esse período haverá uma entrevista com os interessados em se livrar das drogas na intenção de traçar um perfil e avaliando as condições do preso em participar do programa, em seguida serão implantadas as intervenções cabíveis para cada paciente, após avaliação psiquiátrica, psicológica e clínica, garantindo a continuidade do programa e o acompanhamento.
Resultados:
O primeiro resultado que esperamos após a implantação desse programa é a diminuição da reincidência criminal, diminuir a ansiedade apresentada pela pessoa presa diante da falta de drogas, contribuir para a melhora da segurança da comunidade, oferecer condições para que o preso se livre das drogas de forma correta e segura.
Contato:
Telefone: (42) 3035 2502 / E-mail: evandro.borba@bol.com.br
oi viu vc sabe o numero da cadeia ai de guarapuava 14 diviao
Envie para um amigo