clique para ampliar Projeto é voltado para alunos da rede pública (Foto: Divulgação) |
O Movimento Nós Podemos Cascavel está realizando, desde o dia 27 de abril, um projeto piloto para a coleta de lixo eletrônico na Escola Estadual Pe. Carmelo Perrone. O projeto está sendo realizado em parceria com a Empresa Nova Cascavel Reciclável.
A iniciativa é voltada para adolescentes matriculados em escolas públicas e o objetivo é coletar e destruir carcaças de televisores, computadores e outros equipamentos. Alguns materiais são reaproveitados e os demais triturados e ensacados, evitando assim que sejam encaminhados diretamente ao aterro sanitário
"O resultado é a criação de novos empregos e a reutilização de alguns materiais. Este trabalho contribui para a limpeza do solo e a conservação do meio ambiente", destacou o coordenador da empresa, Reginaldo Antunes.
Para participar do projeto os adolescentes precisam comprovar a freqüência na escola. A cada semana sem faltas, o aluno terá direito a 1 hora de acesso a internet e mais 1 hora de aula de computação.
O Movimento Nós Podemos Cascavel está analisando e ajustando o funcionamento do projeto até o final desta semana. O objetivo é estabelecer diretrizes de funcionamento e definir meios de expansão da proposta.
Envie para um amigo