Os formandos deste ano do Colégio Sesi Ensino Médio estiveram em Curitiba nesta quarta-feira (16) para um encontro no Cietep. Eles participaram de atividades relacionadas ao desenvolvimento e empreendedorismo e assistiram a palestras sobre os trabalhos da Junior Achievement, do Movimento Nós Paraná e sobre as ações do Sistema Fiep voltadas ao desenvolvimento local. Eles também participaram de uma oficina especial para dialogarem sobre como podem participar desses movimentos.
A proposta foi lançada pelo presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e tem como objetivo garantir que os jovens que concluíram o ensino médio no Colégio Sesi mantenham vínculos com o Sistema e, ao mesmo tempo, contribuam para o desenvolvimento das ações da entidade.
Segundo a gerente de operações inovadoras do Colégio Sesi, Lilian Luitz, no encontro com o presidente os alunos destacaram o interesse que têm pelos projetos sociais da entidade. "O Colégio Sesi já estimula a prática da responsabilidade social em sua metodologia, sendo assim os alunos já estão familiarizados com os temas", explica Lilian.
Os jovens foram convidados a participar dos projetos sociais que o Sistema Fiep mantém, como voluntários. "Queremos manter um vínculo. Nós fizemos parte da história deles e eles da nossa", observa a gerente. Ela acredita que a adesão dos egressos será positiva. "Vejo uma excelente adesão, visto que o perfil dos alunos do Colégio Sesi é o de apoiar ações sociais", diz, completando que esta também será uma forma de acompanhar o progresso dos egressos.
A mobilização com os formandos está sendo feita, primeiramente, com foco na participação em ações que envolvem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, e nos projetos de empreendedorismo da Junior Achievement.
Quem tiver interesse em participar, pode se cadastrar no site www.colegiosesi.com.br. Na página, o aluno deve clicar no banner "Faça parte dos movimentos sociais da Fiep" e se inscrever.
Neste ano, o Colégio Sesi formou 700 jovens no ensino médio. A rede, hoje formada por 22 unidades no Estado, passará para 36 unidades em 2010, o que elevará de 3 mil para 5 mil o número de vagas ofertadas pela escola. É a maior rede particular de ensino médio do Paraná.
Envie para um amigo