Os alunos de 1ª a 4ª série do Colégio de Aplicação da UEL, que estudam no Campus, também vão fazer sua própria manifestação em favor da Paz no Mundo, neste período próximo do Dia Mundial da Paz, comemorado em 21 de setembro.
Terça-feira que vem, dia 29, os 280 alunos, divididos em dois grupos, farão uma Caminhada pela Paz no calçadão do Campus, às 10 horas e às 16 horas.
Segundo a diretora auxiliar Sônia Aparecida do Nascimento, eles levarão ao calçadão panfletos confeccionados em sala de aula, divulgando os "8 jeitos de mudar o mundo", que fazem parte da Declaração do Milênio aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000 e que dizem respeito a um compromisso compartilhado entre todos os países-membros (o Brasil entre eles) em relação ao futuro do planeta.
"Temos oito turmas e cada uma pesquisou e trabalhou com um dos objetivos", disse a diretora. Quatro turmas farão a caminhada de manhã e quatro à tarde.
Ao fim da caminhada, nos dois períodos, os alunos assistirão a uma palestra sobre a importância da Paz no Mundo a ser dada pelo pró-reitor de Extensão da UEL, Paulo Bassani, no anfiteatro da Morfologia.
Para relembrar, os oito jeitos de mudar o mundo são os seguintes:
1 - Acabar com a fome e a miséria.
2 - Educação básica de qualidade para todos.
3 - Igualdade entre sexos e valorização
da mulher.
4 - Reduzir a mortalidade infantil.
5 - Melhorar a saúde das gestantes.
6 - Combater a aids,
a malária e outras doenças.
7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
8 - Todo mundo trabalhando
pelo desenvolvimento.
Envie para um amigo