clique para ampliar Oficina de elaboração de projetos em Contenda, em 2007 (Foto: Divulgação) |
O Movimento Nós Podemos Paraná promove nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), em Araucária uma oficina de elaboração de projetos sociais para captação de recursos. A capacitação é voltada a funcionários de órgãos públicos e iniciativa privada, entidades sem fins lucrativas, estudantes e professores. Em 2007 e 2008, foram realizadas mais de 30 oficinas, com a participação de mais de 1.500 pessoas.
A oficina é resultado dos Círculos de Diálogo em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), realizados pelo Nós Podemos Paraná em todas as regiões do Estado. O Movimento é articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e trabalha, desde 2006 para que o Estado antecipe o alcance dos ODM para 2010, cinco anos antes do prazo estipulado pela ONU.
Durante os Círculos, os participantes apresentam ideias de projetos que contemplem cada um dos ODM. Na oficina, os participantes têm acesso aos conceitos, tipos e formas de captação de recursos, além das características das fontes de financiamento não reembolsáveis.
Para julho, estão previstas oficinas em Londrina e Ponta Grossa. A programação completa pode ser conferida no site www.nospodemosparana.org.br.
Planejamento - A partir de julho, o Movimento Nós Podemos Paraná, em parceria com a Unindus, a empresa mineira Homo Sapiens e a Rede de Excelência e Competitividade realiza uma série de oficinas com a metodologia TEvEP, que busca propor métodos descomplicados e efetivos que propiciem o intercâmbio de organizações, pensamentos e projetos diversos. O TEvEP é um método de planejamento para fazer acontecer. Ele funciona como um "protocolo" de comunicação entre as pessoas e facilita a organização das informações e a mobilização de recursos.
Já estão agendadas 24 oficinas em todas as regiões do Estado. As inscrições podem ser feitas no site do Movimento.
Envie para um amigo