Ações sociais em prol das comunidades são apresentadas em Fórum
O Anfiteatro do CESA ficou lotado na noite de quarta-feira, quando foi realizada mais uma edição do Círculo de Diálogos, atividade do Fórum que divulga os 8 Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Participaram estudantes da UEL e de outras instituições de ensino, integrantes das empresas juniores e representantes de organizações não governamentais e empresas parceiras.
O Fórum divulga experiências que estão dando certo, realizado pelo Movimento Oito Jeitos de Mudar o Mundo - Nós Podemos Paraná, que é liderado pela FIEP/SESI. Luiz Cláudio Galhardi, que coordena o movimento, falou das ações que estão sendo realizadas na região.
A diretora de Planejamento e Desenvolvimento Acadêmico da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), Cristina Ruiz, fez um relato sobre as finalidades da UEL e os projetos de extensão e de pesquisa, com alcance social, desenvolvidos pelos alunos e professores junto à comunidade. São ações que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, principalmente nas áreas ambiental, saúde e geração de rendas.
Uma das atividades destacadas pela diretora foi a INTES, a incubadora social da UEL, que incorpora vários projetos e vem recebendo apoio de diversas agências de fomento, tais como Finep, MEC, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Cristina Ruiz também apresentou alguns projetos na área da saúde, que atendem diretamente a pelo menos três dos ODMs: saúde da criança, saúde da mulher e combate às doenças.
Os presentes puderam conhecer ainda as ações sociais desenvolvidas pelas empresas juniores e os objetivos do Núcleo das Empresas Juniores, criado recentemente na UEL.
O objetivo do evento foi proporcionar a troca de experiências e a união de forças para a atuação conjunta em ações que resultem em benefício para a comunidade, explicou o estudante Paulo Ricardo Farine Milani, do Núcleo de Responsabilidade Social da Empresa Junior de Administração. Outro objetivo é inserir Londrina nos movimentos juvenis em prol do social, presentes em várias cidades do país.
Fonte: Agência UEL
Envie para um amigo