Nos dias 18 e 19 de agosto, o Nós Podemos Londrina e Nós Podemos Vale do Ivaí participaram de iniciativas pelo Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O objetivo foi sensibilizar a população para uma sociedade justa e solidária, na defesa de políticas públicas inclusivas e efetivas, comemorando a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
Em Apucarana aconteceu a Semana de Luta do Movimento Nacional da População de Rua e Aniversário de dois anos do Patronato Municipal de Apucarana com atividades culturais, atendimentos, palestras, oficinas, minicurso, e jantar de confraternização. Na programação do dia 18 de agosto, foi realizado o Dia da Saúde com atendimentos e exames da equipe da Autarquia Municipal de Saúde (UBS, NATTA, CAPS AD e Saúde Mental), onde o Núcleo distribuiu produtos de saúde bucal para os atendidos pelo Centro POP e Patronato de Apucarana.
"A atenção aos moradores de rua em Apucarana tem grande alcance social. Esse valioso trabalho se tornou possível através da estrutura criada a partir do Centro POP. Todos os técnicos da Secretaria da Assistência Social ligados a prestação deste serviço possuem uma dedicação especial a cerca de 40 pessoas atendidas diariamente", destaca o Secretário Municipal, Othoniel Gonçalves.
Já em Londrina, organizado pelo COMPAZ e Movimento dos Moradores de Rua, no dia 19, aconteceu o 2º Abraço pela Paz e Acolhimento, com o apoio de diversas instituições. A ação em questão é um abraço simbólico na Concha Acústica com as pessoas em situação de rua. Durante o evento aconteceram apresentações culturais, atendimento à população de rua e distribuídos kits de higiene, arrecadados em entidades, escolas e empresas parceiras do Movimento Nós Podemos Londrina.
Envie para um amigo