Na última terça feira (16), aconteceu a primeira etapa do projeto “Eu Quero Mais! de valorização da mulher e igualdade entre os sexos”, do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, em parceria com a Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e o Sesi no Paraná. Além da oficina, as participantes deram início ao plano de ação do Comitê Municipal de Valorização da mulher.
“Foi ótimo e muito produtivo. Pudemos conhecer o sonho das mulheres que participaram e vamos poder alinhá-los com nossas propostas”, comentou o coordenador do CRAS de Ipiranga, Marcio Luiz.
Entre as participantes, estavam as mulheres do Grupo Conviver, já atuante no município. No encontro, elas planejaram o fortalecimento de seu grupo, com a implantação de novas ações, como oficinas de música, dança, pintura, arte e culinária. Para o prefeito Roger Selski, que realizou a abertura do evento, Ipiranga já tem um trabalho forte relacionado ao Grupo Conviver. “É bom que possamos engajar este projeto e valorizar cada vez mais a mulher Ipiranguense. E na sequência podemos desenvolver outras propostas, agregando mais mulheres do nosso município”, avalia.
Para a coordenadora do ‘Eu Quero Mais’ na AMCG, Luciane Rosas Rodrigues, estes ‘sonhos’ vêm ao encontro da proposta do Núcleo ODM. “Este é o espírito do nosso projeto, fazer com que as mulheres enxerguem seu município e lutem pelas melhorias que elas citaram. E o Comitê poderá ajudar neste processo”, aponta.
Fonte: http://www.amcg.com.br/noticias/comite-pretende-diversificar-atividades-voltadas-a-mulheres-de-ipiranga/
Envie para um amigo