O Núcleo ODM Cascavel, em conjunto o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), promoveu no dia 2 de junho o “II Papo Sustentável: Um alerta para os agrotóxicos”. O evento, que reuniu, aproximadamente, 230 pessoas, aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) e contribuiu para o ODM 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
O objetivo do encontro foi conscientizar e informar a população sobre as consequências do uso dos agrotóxicos para o meio ambiente, saúde, qualidade de vida e alimentação.
A professora Elaine Wilges, Secretária Executiva do Núcleo ODM Cascavel e umas das organizadoras do evento, comentou sobre a importância da presença de profissionais da área da saúde e agronegócio para a mesa redonda. “O Paraná está entre um dos maiores consumidores de agrotóxico do Brasil, apesar das pessoas não possuírem tanto conhecimento sobre o assunto, então, promover oportunidades como estas é importante para informar e sensibilizar a comunidade”, destacou.
Os participantes contaram com a presença de seis profissionais que debateram e tiraram dúvidas sobre o assunto. Estavam presentes: a Dra. Lilimar Mori, chefe da vigilância em saúde da Secretária Estadual de Saúde – 10ª Regional; Paulo Roberto Orso, presidente do Sindicato Rural Patronal; Luis Francisco Angeli Alves, coordenador do programa de pós-graduação em Conservação e Manejo de Recursos Naturais da Unioeste; Nei Omar Helden, Fiscal da Defesa Agropecuária da Adapar e Raquel Eckert, Supervisora de nutrição da UOPECCAN.
Envie para um amigo