O Movimento Nós Podemos Ubiratã, com o apoio da Prefeitura Municipal, Sesi no Paraná e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizou na última quinta-feira (19), um Seminário de Mobilização em prol dos ODM, com o objetivo de formar um núcleo regional, envolvendo os municípios que fazem parte da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM).
“Nós realizamos diversos projetos que contribuem para o alcance de cada um dos ODM, por isso, queremos contribuir para a formação de uma parceria regional”, salientou o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte.
Durante o Seminário, que aconteceu na Câmara de Vereadores, foram apresentados os ODM e alguns indicadores dos municípios da região. Entre os municípios que apresentam os melhores indicadores está Corumbataí do Sul: todas as metas foram alcançadas com exceção da meta de garantir que todas as crianças terminem o ensino fundamental atingida em 71,4%.
O município de Boa Esperança conquistou um avanço na redução da mortalidade infantil: em 1995, foram registrados 37,4 óbitos para cada 1.000 nascidos vivos. Em 2013, não foi registrado nenhum óbito.
“Vamos trabalhar para a regionalização dos ODM, promovendo o desenvolvimento com sustentabilidade”, destacou o presidente da COMCAM e prefeito de Juranda, Bento Batista da Silva.
Na próxima sexta-feira (27), na sede da COMCAM, a partir das 10h, acontecerá a reunião para criação do núcleo regional com a presença dos prefeitos e secretários municipais da região.
Envie para um amigo