O Movimento Nós Podemos Centro Sul, articulado pelo Sesi no Paraná e instituições da região, realizaram no dia 23 de outubro, em Irati, um café da manhã com lideranças locais com o objetivo de apresentar os projetos sociais desenvolvidos nos municípios da região. Participaram do evento mais de 90 pessoas representando seis municípios e foram apresentados 20 projetos.
“O evento superou as nossas expectativas porque decisões foram tomadas durante o encontro para a realização de ações conjuntas entre os três setores”, destacou o secretário executivo do Movimento Nós Podemos Centro Sul, Estanislau Fillus.
Durante o evento, aconteceu uma palestra do gerente da unidade Sesi/Senai de Guarapuava, Tede Camacho, sobre responsabilidade social nas organizações empresarias. “Destaquei a importância da imagem que esta atitude social trás para a empresa. Mais que dar caminhos, a minha função foi colocar um monte de perguntas para que a classe empresarial reflita sobre a sua função social, para hoje e em uma visão sustentável”, destacou Tede.
Além do primeiro passo para a formação de parcerias, o evento oportunizou que outras instituições pudessem contribuir com a sua especialidade. Um exemplo foi o interesse da Associação Comercial de Rio Azul em informar os empresários sobre as doações do Imposto de Renda ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, beneficiando as entidades que atuam com este público no município.
A Comunidade Betânia, que atende dependentes químicos, foi uma das instituições que receberam apoio institucional para as suas demandas. Hoje, a entidade se mantem com recursos de doações da sociedade civil. “O prefeito de Rio Azul, Silvio Paulo Giardi, se sensibilizou e conseguiu inserir na pauta da próxima reunião da Associação dos Municípios uma apresentação da Comunidade Betânia”, destacou a secretária Executiva Adjunta do Movimento Nós Podemos Centro Sul, Maria Helena Orreda.
Envie para um amigo