A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criada no dia 9 de agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Betinho e a sua morte. Nesta ocasião foi criado o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS). No Paraná, as ações são mobilizadas pelo Movimento Nós Podemos Paraná e acontecerão de 2 a 9 de agosto de 2014.
Em Araruna, a Diretoria de Educação, em parceria com o Projeto Apiaba e o Sesi estão promovendo com o apoio do Rotaract e do Interact a “Ação Solidária Juntos Podemos Fazer Um Futuro Melhor". A partir do dia 28 de julho até 05 de agosto, as equipes do Rotaract e do Interact estarão passando pelos bairros em um arrastão colhendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza da população nas residências e nos comércios. As doações também poderão ser deixadas pelos ararunenses na Biblioteca Cidadã de Araruna (localizada ao lado do Colégio Estadual 29 de Novembro).
Os grandes beneficiados pela Ação Solidária serão as crianças da Creche Teresa Pereira Teixeira no Distrito de São Geraldo e do CMEI Maria Madalena no Distrito de São Vicente, além do Lar dos Velhinhos em Campo Mourão.
A Ação Solidária surgiu de uma proposta do Rotaract à Diretoria de Educação, que promoverá um Workshop Interativo com o tema “O Voluntariado e o Jovem”, destinado aos líderes sociais de Araruna no dia 6 de agosto.
“O Interact já fazia uma ação anual neste sentido voltada ao Lar dos Velhinhos. Em uma de nossas reuniões no Rotaract, surgiu a proposta de unir os clubes em uma nova ação neste ano, e como eu já estava a par do workshop, propus que uníssemos forças!”, disse Jhony de Oliveira Lima, sócio do Rotaract. “Nós estamos aqui para trabalhar em prol dos carentes e dos necessitados. Estamos juntos para fazer do mundo um lugar melhor”, concluiu Dyego Henrique Valarini, Presidente do Rotaract.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araruna
Envie para um amigo