Um grupo de aproximadamente 20 jovens da Escola Ecológica Marcelino Champagnat, em Almirante Tamandaré, participou de uma sensibilização sobre prevenção de álcool e outras drogas. Os encontros, que aconteceram nos dias 14 e 15 de julho, foram realizados com a metodologia do Arranjo Educativo Local, priorizando o fortalecimento e a união da comunidade.
“Os jovens que participaram da sensibilização já atuam na comunidade, são integrantes do grupo Jovens Líderes, da PUC. A aplicação da metodologia do Arranjo ajuda a fortalecer e motivar o grupo”, explica Erica Correia, agente de desenvolvimento local de Almirante Tamandaré. A metodologia do Arranjo Educativo Local busca promover o desenvolvimento sustentável, promovendo ações de educação cidadã.
Para Bruno Alencar, participante da sensibilização, a ação ajudou com que os jovens enxergassem o local onde vivem de uma forma diferente. “O trabalho que já realizamos, junto com essa sensibilização, nos mostrou que antes só enxergávamos as coisas ruins. Principalmente nós, que somos moradores do município, temos que dar valor para as coisas boas da comunidade”, explica o estudante.
O próximo passo da ação será a aplicação da metodologia do Arranjo Educativo Local, envolvendo alunos, pais e a comunidade. A iniciativa faz parte do programa Sesi Indústria e Sociedade em Almirante Tamandaré.
Envie para um amigo