A Semana de Combate à Exploração Infantil, evento organizado pelo Núcleo Nós Podemos Pontal do Paraná, terá atividades nos dias 19 e 20 de maio. O evento será um espaço para discussão e reflexão sobre o trabalho contra a exploração de crianças a adolescentes. A comunidade poderá participar de atividades que serão ministradas por psicólogos.
O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, lembrado no dia 18 de maio, é importante para a conscientização dos problemas ainda enfrentados, promovendo uma discussão sobre formas de assegurar a liberdade e o desenvolvimento pessoal dos jovens. As atividades da Semana têm o objetivo de, além da conscientização, estimular a criação de redes de apoio e proteção a crianças e adolescentes de Pontal do Paraná.
O primeiro dia do evento conta com um workshop que abordará o tema “Sexualidade e educação para os direitos humanos”, ministrado pela colaboradora do Sesi Indústria e Sociedade, Karin Bruckheimer. Já no segundo dia, o público poderá participar do fórum que discutirá o tema “Violência sexual contra crianças e adolescentes: uma questão de debate”. As vagas são limitadas e para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (41) 3975 3102.
Serviço:
Semana de Combate à Exploração Infantil de Pontal do Paraná
Dia 19 de maio: Workshop “Sexualidade e educação para os direitos humanos”
Local: Parque Municipal do Manguezal do Rio Perequê
Endereço: Av. Miramar, s/n – Jardim Marinês
Horário: Das 14h às 17h
Dia 20 de maio: Fórum “Violência sexual contra crianças e adolescentes: uma questão de debate”
Local: Auditório Municipal
Endereço: Av. Tom Jobim, 308 – Balneário Primavera
Horário: Das 19h às 21h
Envie para um amigo