O Programa Sesi Indústria e Sociedade promoveu em Castro a Palestra Empresário do Terceiro Milênio, no último dia 30, e reuniu 50 pessoas. O evento tinha como objetivo promover a reflexão e inspirar as pessoas presentes sobre a adoção de uma nova cultura e princípios que priorizem a valorização do ser humano nas empresas e na comunidade em que se inserem.
A palestra/curso Empresário do Terceiro Milênio foi desenvolvido para empresários e acadêmicos com a proposta de promover mudanças no atual modelo de gestão empresarial que motivem posturas diferentes fundamentadas nos Princípios do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
O evento contou com a abertura do vice-presidente para assuntos institucionais da Associação Comercial de Castro (Acecastro), Lino Lopes, e com os profissionais da Pincéis Tigre, empresa que faz parte do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) de Castro. Os participantes terminaram a palestra propondo ações de melhoria para o município e suas empresas, a maioria das propostas foram em torno da melhoria da educação, da necessidade de qualificação de mão de obra, da questão de gênero, reutilização de resíduos e fortalecimento de vínculos comunitários.
Segundo a professora do Colégio Estadual Prof. Maria Nisgoski, Juliana Zimmermann, o evento foi “descontraído e inovador e fez com que o público participasse”.
Envie para um amigo