O Sesi PR, por meio do Programa Sesi indústria e Sociedade, promoveu em Honório Serpa três diferentes eventos para embasar e promover o desenvolvimento do município. Com assuntos pertinentes e ligados à elaboração de projetos, captação de recursos e atuação em rede, os eventos foram realizados entre os dias 27 de março e 04 de abril.
Atuação em rede
No dia 27 de março foi realizada a Oficina Atuação em Rede que reuniu 20 pessoas com o objetivo de capacitá-los a articular e mobilizar atores locais para atuação em rede, garantindo um espaço de convivência, troca de experiências, reflexões e planejamento de ações e projetos.
Entre as ações propostas nesse encontro estão a criação de uma área recreativa ligada a cachoeiras e trilhas da região, plantio de árvores no município e formação de grupos com adolescentes para troca de informações por meio de palestras e dinâmicas.
A primeira dama do município, Geovane Ester Parcianello Benin, ressaltou como o evento motivou os participantes e instigou-os a desenvolverem ações. “Evento investigativo, questionador, motivador, transmitido com clareza pela facilitadora", completa.
De acordo com o representante do CRAS, Cassiano Veroneze, o tema é de extrema importância pequenas cidades. "O evento focou a atuação em rede, tópico tão importante em municípios de pequeno porte pelo potencial que estes demonstram dentro da referida área. Buscou-se também iniciar a conscientização de alguns sonhos que foram levantados em momento anterior”, complementa.
Elaboração de projetos e captação de recursos
Com o objetivo oferecer ferramentas para que os profissionais que atuam na administração pública, privada e nas organizações do terceiro setor possam desenvolver projetos sociais para melhorias no município, nos dias 03 e 04 de abril foram realizadas as oficinas de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.
Para os profissionais presentes, foi a oportunidade de tirar dúvidas a respeito de atividades que trabalham diariamente. De acordo com Juliana Paola Bernardo, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a qualificação é a melhor forma de melhorar os serviços oferecidos do município. “A capacitação profissional é o caminho certo para a garantia de qualidade dos serviços a serem oferecidos para a população. Neste sentido, a oficina de elaboração de projetos não se trata apenas de uma oportunidade para mim enquanto profissional, mas principalmente aos futuros públicos que irei trabalhar”, finaliza.
Envie para um amigo