Na última quinta-feira (3) foi realizada na Câmara de Vereadores de Curitiba, uma audiência pública para a instalação de uma comissão especial sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Na oportunidade, ainda aconteceu à assinatura da Câmara de Vereadores ao Termo de Adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS). A instalação da comissão especial sobre os ODM foi uma proposição da vereadora Carla Pimentel.
“Este é um momento histórico para a Câmara de Vereadores, pois devíamos esta iniciativa para a sociedade”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Salamuni. Durante a audiência pública, foram apresentadas algumas iniciativas em prol dos ODM, como o Movimento Nós Podemos Paraná e o Portal ODM, ações da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) e do Instituto GRPCOM em prol dos ODM, além da do que já está em análise para o pós-2015 pelo Instituo de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).
“É por meio da mobilização social que podemos fazer a diferença. Vamos fazer de Curitiba um exemplo de alcance dos ODM para o mundo”, disse o secretário executivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Rodrigo da Rocha Loures.
Envie para um amigo