No dia 11 de março, em Turvo, interior do Paraná, foi realizada uma palestra com a representante da prefeitura de Reserva de Iguaçu, Juliana Sydor. O assunto debatido foi a formação e implementação da Associação de Catadores no município de Reserva, explicando o passo a passo para concretizar a formação da associação.
Estavam presentes catadores, secretários de Indústria e Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e representantes da Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária. Representantes dos dois municípios trocaram experiências, aperfeiçoando o trabalho realizado. Graziela Pilati, articuladora do Sesi, acredita que a ação representa um grande passo na região. “Essa experiência entre os atores de cada município foi riquíssima. Trocaram ideias, por vezes simples, mas que fazem uma grande diferença. O programa Indústria e Sociedade trabalha localmente em determinados municípios e nessa ação ultrapassamos os limites municipais com o objetivo maior de se trabalhar sempre pelo desenvolvimento da região”, afirma.
Para Juliana, a importância da união, da organização é essencial para que o trabalho possa dar certo. ““Hoje estamos vivendo uma fase onde as exigências legais e avanços gerais são constantes, onde sozinhos não podemos avançar muito, diferentemente quando temos parcerias e trabalhamos em grupo”, explica.
Envie para um amigo