Durante a manhã do dia 25 de fevereiro foi realizado um encontro do projeto Menina Mulher de prevenção a gravidez na adolescência, sexualidade, DSTs e outras doenças, em Paranaguá. Pedagogas do Colégio CEMD, professor de Biologia e coordenador Nós Podemos Paranaguá e as protagonistas do projeto apresentaram a proposta às alunas do Colégio CEMD buscando encorajar mais integrantes a participar do grupo.
Desde 2007, a metodologia do Sesi Jovem que utiliza métodos de incentivo ao protagonismo juvenil, promovendo ações de prevenção da gravidez juvenil, DST’s e AIDS, que estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O projeto alcançou resultados promissores por incentivar a conversa orientada de “meninas falando para meninas”
O Projeto Menina Mulher seguiu os estes passos e, desde a formação do grupo em 2010, muitas atividades doram realizadas. "Agora iniciamos o ano com novidades e parcerias em curso para realizar atendimento de agendas em outros Colégios com a parceria do Núcleo Regional de Educação", destacou o articulador do Sesi Indústria e Sociedade, João Frederico Rocha Loures Souza.
Envie para um amigo