A população de Pontal do Paraná participou, nos dias 26e 27 de outubro, da Feira das Flores e Sustentabilidade, evento realizado por meio de uma parceria entre o Sesi, o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) e o Grupo Pontal Sustentável. Foram realizadas atividades como palestras, workshops e exposição de flores com o objetivo de valorizar a preservação da cidade. O evento também contou com o lançamento do Programa Pontal Mais Mulher, iniciativa do Sesi que visa objetivos de desenvolvimento social, entre eles igualdade entre os sexos e prevenção de gravidez na adolescência.
O cultivo de flores, além de contribuir positivamente para a natureza, valoriza o ambiente. Pensando dessa forma, foi realizada a Feira das Flores para incentivar o cultivo e valorizar a preservação da cidade. Quem compareceu ao evento pôde participar de oficinas e palestras sobre compostagem, apresentações culturais, exposição de flores e workshops.
Durante o evento foi lançado o Programa Pontal Mais Mulher, iniciativa do Sesi em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, que foi criado para promover a igualdade de gênero e também a autonomia da mulher na prevenção da gravidez na adolescência. Combater a exploração sexual e a mortalidade infantil também são objetivos do programa. O Movimento Nós Podemos Pontal também realizou um círculo de diálogo, ação para incentivar o trabalho voluntário, fazendo com que as pessoas melhorem as condições sociais do local ondem vivem.
Em um ambiente descontraído, os participantes da Feira das Flores perceberam que não é difícil melhorar muitos dos problemas que a cidade enfrenta. O cultivo de um jardim de flores em cada residência pode tornar a região mais agradável, além de presar pela sustentabilidade.
Envie para um amigo