O Serviço Social da Indústria (Sesi-PR) promoveu em Tamarana, no dia 17 de setembro, um Círculo de Diálogo para as lideranças locais do poder público e privado do município. A mediadora do evento foi a coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Rosane Fontoura, que apresentou os indicadores do município e ressaltou a importância do desenvolvimento sustentável local para melhoria da qualidade de vida.
Mais de 30 lideranças locais estiveram presentes e discutiram as principais necessidades do município. De acordo com Rosane, a gestão descentralizada é o primeiro passo para que o município engaje e mobilize a sociedade em prol do desenvolvimento sustentável. “Todos os setores, público, privado e sociedade civil, precisam estar envolvidos nas ações realizadas no município, pois somente assim será alcançado o desenvolvimento de todos de forma equilibrada e saudável”, argumenta.
Um plano de ação já começou a ser colocado em prática e, entre as ações propostas, destacam-se ações para diminuir o número de usuários de drogas com pesquisa em campo, oficinas, palestras, projetos esportivos e campanha nas mídias; capacitação profissional para os jovens; e promoção do turismo regional com material de divulgação e campanha de valorização local.
Para o prefeito do município, Paulino de Souza, a parceria com o Sesi é muito importante para articulação do município e desenvolvimento de projetos em conjunto com a comunidade. “O evento foi muito esclarecedor e produtivo para todos os setores presentes de Tamarana, lideranças religiosas, comunitárias, poder executivo, legislativo, associação comercial e as principais Indústrias da região, como a Tamarana Tecnologia e PASA. Somos de uma gestão nova, porém com muita vontade de fazer a diferença e essa ação do SESI vem de encontro com a nossa necessidade e realidade”, agradece o prefeito.
Envie para um amigo