O Centro Educacional de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA) Dr. Mário Faraco, em parceria com a Colônia Penal Agrícola Agroindustrial (CPAI), ENO – Environment Online, Comitê de Educação em Direitos Humanos e do Climate Reality Leadership Corps – realizou no dia 21 de setembro, em Piraquara, um evento para celebrar o Dia Internacional da Paz, comemorado dia 01 de outubro.
O evento teve a presença da banda Guerreiros da Paz, liderada por Jaime Carvalho, que também é integrante do Comitê de Educação de Direitos Humanos do Paraná. A banda executou o hino nacional e a música “A paz”. Outra participação, foi dos voluntários do “Mãos Sem Fronteiras”, o grupo orientou mais de 150 apenados, alguns deles juntos com suas famílias. Além da orientação dos professores e funcionários do sistema penal sobre a técnica simples da campanha “Cinco minutos, eu medito”.
"A intenção é que a meditação seja uma ferramenta de paz para essas pessoas que estão cumprindo a parte final de suas penas antes de serem reintegradas à sociedade", explica a Coordenadora Nacional do Mãos Sem Fronteiras, Lilian Miranda.
Na sequência houve uma ação simbólica de plantio de árvores e uma Caminhada Ecológica até um dos mananciais, ao fundo da CPAI.
Entre as autoridades que compareceram, estavam presentes: Ismael Salgueiro Meira (Diretor da CPAI), Blacito Sampaio (vice-diretor da CPAI), Catarina de Jesus Lara (vice -diretora da CCP e coordenadora do GT de meio ambiente do CEDH/PR), Lilian Miranda (Coordenadora Nacional do Mãos Sem Fronteiras).
Envie para um amigo