Na manhã desta terça-feira (02), aconteceu a 1ª Reunião do Colegiado do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos Paraná. Compareceram representantes de 47 instituições, sendo eles de entidades públicas, instituições privadas e do terceiro setor.
Durante a reunião foi apresentado o Movimento Nós Podemos Paraná e reforçada a necessidade de “Mobilizar e Articular em prol dos ODM”. Durante a atividade em grupo, os representantes citaram quais instituições deveriam aderir ao Movimento. Diva da Paz Vieira, coordenadora do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (ORBIS) do Sesi, salientou a importância dos representantes divulgarem o Nós Podemos Paraná.
“O Movimento Nós Podemos, exige uma união de esforços dos governos, empresas, instituições governamentais, instituições de ensino e de todos os que desejarem trabalhar em prol de um mundo melhor. E a melhor forma de contribuir é articulando trabalhos com as propostas dos ODM, divulgando e contribuindo com a execução do Plano de Ação do Núcleo ODM do Paraná”, completa Diva.
A gerente de linha de ação do Sesi, Maria Aparecida Zago Udenal, falou sobre a agenda de compromisso do Nós Podemos Paraná e do SIM-AM (Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal do Tribunal de Contas). Para finalizar o evento, três grupos foram formados para discutir ações a serem desenvolvidas com relação à organização interna, ações nos municípios e mobilização e comunicação.
“Nós Podemos e nós precisamos urgentemente de ações para melhorar as necessidades básicas do Estado, como a fome. E é por meio deste núcleo e de pessoas voluntárias que querem mudar, que iremos melhorar o Paraná”, comentou o representante da Secretaria de Justiça, Ebio Machado.
Envie para um amigo