No dia 14 de maio, aconteceu a passeata de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil em São Mateus do Sul. Este é o quarto ano de mobilização. Com o tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater!”, entidades, escolas, alunos, profissionais da Rede de Proteção e voluntários participaram da passeata. “Eu sinto que cada vez mais a comunidade quer fazer parte desta campanha, mostrando que estamos todos prontos para ajudar”, conta a coordenadora do Nós Podemos São Mateus do Sul, Rosana Vistuba.
Durante a passeata, os participantes carregavam faixas e cartazes com mensagens sobre abuso sexual para a conscientização da população. Desde o primeiro ano da campanha, o número de denúncias para os profissionais responsáveis, conselho tutelar e em delegacias, aumentou. “Nós estamos mudando o destino de crianças e adolescentes vítimas deste crime” ressalta Rosana.
Durante o ano, os integrantes do Nós Podemos São Mateus do Sul, continuam o projeto com palestras sobre pedofilia e assuntos recorrentes para comunidade. “Eu explico para a comunidade que a campanha dura os 365 dias do ano. Pois a pedofilia não dorme”, conclui Rosana.
Envie para um amigo