Com o prazo de 2015 para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) se aproximando, as Nações Unidas estão trabalhando com governos, sociedade civil e outros parceiros para continuar com uma Agenda de Desenvolvimento ambiciosa pós-2015.
Esta nova Agenda Global será resultado de consultas abertas e inclusivas, envolvendo pessoas de todos os segmentos da sociedade, principalmente as camadas e grupos mais vulneráveis, que deverão expressar suas principais preocupações, necessidades e possíveis soluções. Mais de cinquenta países foram escolhidos para realização das Consultas Pós-2015, incluindo o Brasil.
A Consulta Nacional Pós-2015 tem como objetivo escutar e dar voz as camadas excluídas e mais vulneráveis da sociedade brasileira, para que suas necessidades possam ser consideradas na Agenda Global Pós-2015.
Como participar?
Para participar como indivíduo – basta acessar o site da pesquisa e votar em seis (6) temas, de um total de dezesseis (16), que considera mais importantes para fazerem parte da Agenda Global de Desenvolvimento Pós-2015.
Se você representa e/ou faz parte de entidade/associação/movimento da sociedade civil, do setor privado, do governo e da comunidade científica - preencha o questionário da Consulta Pós-2015, que contém duas perguntas de múltipla escolha e quatro perguntas abertas, que deverão ser respondidas e enviadas à Equipe da ONU por intermédio do escritório do PNUD no Brasil. As respostas e os dados gerados pelos questionários serão classificados de acordo com os grupos que representam e, ao final, será feita uma síntese das principais contribuições de cada grupo para o relatório final. Envie seu questionário, comentários e dúvidas para: consultapos2015@pnud.org.br
Só serão considerados questionários enviados até o dia 28 de fevereiro de 2013.
Envie para um amigo