A partir de agora, o motorista que tiver qualquer vestígio de álcool em exame de sangue poderá ser multado em R$ 1.915,40 e ter a carteira de habilitação suspensa por até um ano. Esta é uma das principais alterações da Nova Lei Seca, sancionada pela presidente Dilma.
Com o objetivo de orientar motoristas e toda a sociedade, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo de Pérola realizou, em parceria com a Polícia Militar, Lions Club, Loja Maçônica, CMDCA e Conselho Tutelar, uma campanha educativa com a fixação de faixas na cidade e a distribuição de panfletos pelo comércio e fábricas com as alterações da nova lei.
A intenção é a de conscientizar toda a população de que álcool e direção não combinam e que a combinação desses fatores pode trazer sérios riscos à vida do motorista e à vida de terceiros.
A campanha trouxe ainda um alerta para a venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos que é proibida pela Lei 8.069/90, pois mesmo com a proibição existem estabelecimentos que descumprem o contido na Lei e vendem bebidas à menores.
Para o Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo Giovani Schneider, é necessário que o poder público, privado e a sociedade civil unam forças para que assim, o trabalho desenvolvido com as campanhas de conscientização, surtam efeitos em toda a comunidade. “Não podemos ficar de braços cruzados, é um problema de toda a sociedade que só iremos vencer se unirmos as nossas forças na luta contra essas irregularidades” finalizou o secretário.
Ainda participaram da campanha a Presidente do CMDCA Luciana Reis, as Conselheiras Tutelares e os membros do Lions Club e Loja Maçônica.
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Pérola
Envie para um amigo