O Movimento Nós Podemos Paraná e o CPCE, em parceria com a Prati Donaduzzi, realizaram na última sexta-feira (14), o Diálogo sobre Responsabilidade Social Corporativa, no Auditório do Sesi/Senai em Cascavel.
Durante toda manhã, foram apresentados vários exemplos de boas práticas sociais do setor empresarial. Para a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, as empresas estão cada vez mais preocupadas em realizar ações que contribuam com o desenvolvimento local, pois estas ações têm reflexos positivos dentro da própria empresa.
A empresa Prati Donaduzzi,apresentou 13 projetos de responsabilidade social, como o projeto Recomeçar, que é destinado a mulheres presidiárias. Elas participam de várias oficinas profissionalizantes e têm a chance de se inserir novamente na sociedade. "O evento foi muito importante para que houvesse a troca de experiências, ideias e oportunidades entre os participantes", destacou a gerente de Responsabilidade Social da empresa Prati Donaduzzi, Maria Rita Possebon.
O representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Laurêncio Korbs, destacou que para mudar a sociedade, é preciso unir todos os setores. "A responsabilidade social não é caridade é fazer além e o Paraná é referência nacional em boas práticas sociais", destacou.
Envie para um amigo