A Academia Liv, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, 05 de agosto, está realizando a Campanha de Orientação e Informação sobre a Aids, a ação acontece na cidade de Curitiba, em alusão ao ODM 6(Combater a Aids, a Malária e a outras doenças).
Os profissionais da Academia estão mobilizados a levar ao maior número de pessoas informações a respeito deste tema. Não apenas no sentido de prevenção, mas também sobre a qualidade de vida para as pessoas já infectadas, como a atividade física, que é uma arma poderosa contra a debilitação física e psicológica.
A Academia Liv desenvolve o Projeto Manutenção da Massa Magra em Pessoas Vivendo com HIV/Aids através de Exercícios Físicos Resistidos, que teve início em janeiro deste ano, uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Atividades Físicas - GEPAF/LIV, com os professores Ângela Mara Rambo e Ademir T. Souza. O principal objetivo deste estudo é promover uma melhor qualidade de vida para esta população. O projeto terá seu encerramento neste mês, e os resultados dos trabalhos serão divulgados no próximo mês.
A nutricionista da Academia, Priscila Milan (CRN-8 4605) explica que vários fatores prejudicam as defesas do corpo, como a alimentação inadequada, estresse, excesso no consumo de bebidas alcoólicas, fumo e drogas, por exemplo. E cita cuidados para fortalecer a defesa do organismo:
Envie para um amigo