O Colégio SESI do município de Campo Largo realizou, no dia 25 de junho, um Círculo de Diálogo sobre a cultura da paz e o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio - ODM 8 (Todos trabalhando pelo desenvolvimento). O objetivo do evento foi refletir sobre a importância e efeito da cultura de paz, dialogar sobre a prevenção as drogas e valorizar a vida e saúde.
Mais de 200 estudantes participaram do Círculo de Diálogo. A aluna Caroline Manuela Ferreira Borges, 16 anos, participou pela segunda vez do Círculo de Diálogo e para ela, o projeto contribuiu para o conhecimento de todos. "Podemos ter liberdade de expressão, ouvir diferentes ideias, e assim mudamos ou aprimoramos a visão do mundo", conta a estudante.
Na primeira fase da atividade os alunos se dividiram em grupos e discutiram e produziram um cartaz sobre os seus sentimentos e na segunda fase dos trabalhos, sobre a temática da cultura de paz. O objetivo era fazer uma reflexão sobre como cada um se sente em relação ao mundo e ao próximo. Todos os materiais confeccionados pelos alunos foram apresentados aos participantes e ficarão expostos no colégio. A coordenadora do Colégio Sesi em Campo Largo, Adriana Ruthes, contou que é extremamente importante levar este trabalho até os alunos: "Conseguimos sensibilizar os participantes, usando temas do nosso cotidiano, e fazendo todos pensarem em como trabalhar pelo bem da sociedade", afirma Adriana.
Para a estudante Samara Ferracini, 16 anos, o Círculo de Diálogo leva estímulo e incentivo aos alunos. "Gosto da ideia do trabalho, aprendemos como praticar os ODM, e vemos que vale a pena participar", disse Samara.
A pedagoga do Colégio Sesi em Campo Largo, Sirlene Delgado, explicou que com esse tipo de trabalho lúdico, pode-se desenvolver a integração e a interação entre todos os alunos, levando-os a refletir sobre a vida pessoal, e principalmente social.
hahahahaha a minha amiga ta ali na foto viih leal
Envie para um amigo