Para comemorar o Dia Nacional do Livro Didático (27 de fevereiro), a área de lazer da Unidade do SESI/SENAI de Palmas desenvolveu uma ação de incentivo ao uso da biblioteca da Indústria do Conhecimento. Cerca de 600 crianças de escolas públicas e particulares da região participaram do evento.
O objetivo do projeto foi aproveitar a data para estimular a leitura e busca pela cultura e conhecimento entre os participantes, assim contribuindo para o alcance do ODM 2 (Educação básica de qualidade para todos).
No local foram feitas atividades recreativas, desenhos e orientação referente à utilização do espaço. A unidade da Indústria do Conhecimento é um centro multimeios, com biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet, onde os usuários tem a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. São mais de 2000 títulos à disposição dos usuários.
Segundo a analista de negócios do SESI Palmas e uma das coordenadoras da ação, Iara Ay-Moré, grande parte da população local desconhecia que o acesso aos serviços e materiais da Indústria do Conhecimento é totalmente gratuito.
"Foi nosso primeiro evento nesta linha, contudo pretendemos efetivar esta ação tornando-o um evento anual de ações do ODM e Unidade SESI/SENAI de Palmas. Pretendemos estender também aos demais municípios de nossa área de abrangência que são Honório Serpa, Clevelândia, Mangueirinha e Coronel Domingos Soares, focando no que cada município tem de estrutura", disse Iara.
Envie para um amigo