A empresa Cristófoli desenvolve um trabalho de caráter socioambiental, que busca atuar no reflorestamento de espécies nativas na região de Campo Mourão.
A empresa recebeu em 2011 o Selo ODM, que reconhece as entidades que realizam projetos para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e o Prêmio Anabel, que reconhece empresas e profissionais que se destacaram no segmento de saúde e beleza, proteção do meio ambiente e ações sociais. Além de conquistar a participação da comunidade e dos jovens, uma vez que são os principais agentes de transformação e obtenção de resultados.
O projeto envolve uma série de ações que buscam consolidar as atividades de plantio e preservação da natureza, como oficinas educativas para acompanhamento e monitoramento das árvores plantadas, práticas educacionais para a preservação ambiental e retirada de entulho da área degradada. O "Mil Árvores" foi apresentado em novembro de 2011 na cidade de Ningbo na China e será apresentado em junho, em Manaus.
O principal objetivo é transformar a realidade da micro bacia do Rio do Campo, que responde por 80% do abastecimento de água da região e permitir que a natureza seja respeitada, tendo como aliada a comunidade local. São beneficiadas diretamente cerca de 50 famílias. O investimento da empresa com o projeto é de,aproximadamente, R$ 1.000,00 por mês.
Envie para um amigo