Uma mobilização contra a proposta do novo Código Florestal acontecerá dia 04 de fevereiro, em Matinhos. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Mar Brasil e a ONG SOS Mata Atlântica. A caminhada que sai do pico de Matinhos e tem como destino Caiobá, começará às 16h. Vão estar presentes instituições, estudantes, sociedade civil organizada e, principalmente, pescadores, dependentes diretos da proteção do ecossistema manguezal. A Associação Mar Brasil faz parte do Movimento Nós Podemos Litoral.
A proposta do novo código saiu do Senado e está a caminho da Câmara dos Deputados, com votação prevista para 06 de março. Com a campanha, está sendo divulgado um manifesto que lista os principais problemas que o novo texto do Código Florestal traz para os manguezais e pede a proteção desses ambientes. O objetivo é mostrar à sociedade que as alterações afetarão diretamente este ecossistema em toda zona costeira do Brasil.
Os internautas já podem acompanhar a mobilização na página da campanha no Facebook (facebook.com/manguefazadiferenca) e também manifestar seu apoio via Twitter com a hashtag #manguefazadiferenca
Para mais informações:
www.marbrasil.org
Envie para um amigo