A Solenidade de Entrega da sexta edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social aconteceu no dia 22 de novembro, em Brasília/DF, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas. Todos os 27 finalistas, das nove categorias, receberam como premiação um vídeo institucional e folders para que possam divulgar seus trabalhos. Já o vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 80 mil para a manutenção e ampliação de seus projetos.
Em sua saudação de abertura, o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, destacou a importância da iniciativa e agradeceu o empenho de funcionários e parceiros para que o Prêmio continuasse a ser uma realidade.
A edição 2011 do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social obteve recorde de inscrições, com 1116 projetos. Desde abril diversos profissionais estiveram envolvidos em avaliar e divulgar o Prêmio, que possibilitou, ainda, que 264 tecnologias sociais fossem certificadas, sendo o Movimento Nós Podemos Paraná uma delas.
Criado em 2001, o Prêmio acontece a cada dois anos e é uma das principais ferramentas de identificação e reconhecimento de tecnologias sociais em todo o país.
Confira a lista de vencedores:
CATEGORIA REGIÃO NORTE - Banco
Comunitário Muiraquitã (Santarém/PA) CATEGORIA REGIÃO NORDESTE - Bancos de Sementes Comunitários (Teixeira/PB) CATEGORIA CENTRO-OESTE - Construção de Habitação em Assentamentos (Campo Grande/MS)
CATEGORIA REGIÃO
SUDESTE - Ecos do Bem - Educação
Ambiental no Território do Bem (Vitória/ES)
CATEGORIA REGIÃO SUL - Visão de Liberdade (Maringá/PR)
CATEGORIA TS NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS
PÚBLICAS PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA -Horta Comunitária (Maringá/PR)
PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NA GESTAO DE TS
- Mulheres da Amazônia
(Juruena/MT)
CATEGORIA DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E PROTAGONISMO JUVENIL - Fazendo Minha História (São Paulo/SP)
CATEGORIA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
- Cisternas nas Escolas (Irece/BA)
Fonte: Assessoria de Imprensa FBB
Envie para um amigo