A metodologia dos Círculos de Diálogo, criada pelo Movimento Nós Podemos Paraná, foi certificada como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e selecionada para participar da segunda etapa do Prêmio Fundação Banco do Brasil de tecnologia social. Das 1116 inscrições recebidas de todas as regiões do país, 264 foram certificadas.
O Movimento Nós Podemos Paraná , articulado pelo Sistema Fiep, criou a metodologia dos Círculos de Diálogo com o objetivo de reunir os três setores da sociedade para mobilizar ações que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Paraná.
A metodologia certificada fará parte do Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil. A premiação das nove vencedoras acontecerá em novembro, em Brasília (DF). Segundo a Fundação Banco do Brasil, tecnologia social são produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis desenvolvidas com a interação da comunidade e que representem soluções de transformação social.
Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 objetivos de abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.
Envie para um amigo