Em alusão ao Dia da Árvore (21), o Movimento Nós Podemos Ramilândia realizou ações junto com o Coletivo Educador e a comunidade de aprendizagem "Sementes do Amanhã". Uma mostra com trabalhos elaborados por estudantes com o tema "Dia da Árvore" foi realizada no Centro Comunitário. Cerca de 160 trabalhos ficaram expostos no evento. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, CEMEI, Escola Municipal Arlindo Gouveia e Colégio Estadual Alberto Santos Dumont (CEASD).
Durante todo o dia, desenhos confeccionados pelas crianças das escolas municipais e frases dos alunos do Colégio Estadual estiveram expostos em varais feitos de bambu e cordão de algodão. Além da exposição dos cinco melhores trabalhos de cada turma, as ccrianças distribuíram aproximadamente 700 mudas de árvores nativas aos visitantes.
De acordo com a gestora municipal de educação ambiental, Tássia de Lima, todos os trabalhos elaborados pelos alunos foram feitos com papel reciclado e materiais reutilizáveis como garrafas plásticas, casca de ovos, palitos de picolé, folhas e cascas de árvores, barbantes, raspas de lápis, entre outros. "Estamos muito felizes com a participação e surpresos com a criatividade de todos", afirmou Tássia.
Envie para um amigo