Entre os dias 1, 2 e 3 de Setembro o Pavilhão da Igreja Matriz de Ramilândia serviu de palco para receber os candidatos e apreciadores do Festival da Canção de Ramilândia (FERCAR). O público de mais de 1.700 pessoas pode prestigiar apresentações culturais nas três noites do festival.
O FERCAR tem como objetivo divulgar intérpretes municipais e revelar talentos da região. A cada ano, o festival ganha uma novidade e este ano o público presente pode prestigiar apresentações artísticas, como o Coral Municipal de Foz do Iguaçu, um grupo de Hip Hop de Cascavel e a Orquestra feminina de Viola Caipira do Paraná, de Toledo.
Neste ano, o Movimento Nós Podemos Paraná, junto com o Nós Podemos Ramilândia foi representado no festival. Faixas e banners que explicavam os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Segundo o integrante do movimento Adilço Campera, essa é uma forma de divulgar as ações realizadas em Ramilândia. "Colocamos a faixa em local bem visível, assim as pessoas que vieram prestigiar o FERCAR perceberam que o movimento vem sendo articulado aqui também", afirmou.
O Movimento Nós Podemos Ramilândia também participou do desfile cívico de 7 de setembro. Aproximadamente 1300 pessoas participaram do desfile nesse ano. O evento encerrou as comemorações da Semana da Pátria na cidade e contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Arlindo Gouveia e Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, além da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Clube do Vovô Esperança, CCR, comércio local e representes do Nós Podemos Ramilândia.
Segundo a Secretária de Educação, Silvana Trevizan, a intenção foi resgatar os valores cívicos e motivar o interesse pela história de Ramilândia. "Já que somos não apenas cidadãos brasileiros, mas também ramilandienses, cada bloco ficou com uma temática que tratava sobre uma parte da história do município", afirmou a secretária.
Para a integrante do Nós Podemos Ramilândia Eliane Lunardi, a participação de representantes do movimento no desfile cívico foi de grande importância. "As pessoas estão se familiarizando com o nome e a logo do movimento, isto têm despertado o interesse de algumas pessoas que também se juntaram a nós para fazer sua contribuição", relatou Eliane.
Envie para um amigo