Aconteceu no dia 14 de junho a Mostra de Projetos de Cornélio Procópio. Organizada pelo Movimento Nós Podemos Paraná, a mostra contou com a participação dos projetos sociais da faculdade Dom Bosco e de outras instituições de Cornélio Procópio, Itambaracá, Jundiaí do Sul, Bandeirantes e Abatiá, além de palestras e exposições.
A palestra "Agenda 21 e os Objetivos do Milênio" foi ministrada pelo professor especialista em sustentabilidade e responsabilidade social, Antônio Lima. Ele ressaltou a parceria que ocorre desde 2009 entre a FIEP e o Movimento Nós Podemos Paraná, quando foram organizados círculos de diálogo com os universitários nas instituições de ensino de Cornélio Procópio.
Os alunos do Colégio Sesi Bandeirantes apresentaram a peça "Casamento de Mirna e Mané, que faz parte do projeto "MAS (Musicalização Social)" . Também aconteceu durante a mostra uma exposição nos espaços da faculdade para exibir os projetos participantes e os painéis dos projetos inscritos.
Fernanda Oliveira, representante do Nós Podemos Jundiaí do Sul, destacou a importância do Círculo de Diálogo. Naquele encontro, nasceu a ideia do projeto "Produzir não é fazer, é vender", que hoje já está sendo concretizado e tem como principal objetivo criar um canal de venda entre os produtores rurais para o CEASA de Londrina.
"Além de divulgar as ações que estão sendo realizadas nos municípios paranaenses foi uma excelente oportunidade para trocas de experiência e proporcionou ao ambiente acadêmico o interesse para a área de responsabilidade social, além de sensibilizar os alunos para o trabalho voluntário", afirmou a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná da região norte, Talita Sousa.
Envie para um amigo