Os alunos do Colégio Sesi Ensino Médio Fazenda Rio Grande, Matheus Henrique dos Santos e Allysson Willian Kais, foram os vencedores do "Desafio Imagine Cup", promovido pela Microsoft Brasil. O segundo lugar ficou com os alunos Bruno Aronis e Vitor Mayeves, do Colégio Sesi Famec, e o terceiro com José Guilherme Mormelo de Souza, de Rio Negro.
O desafio, que envolveu 49 alunos do Senai e do Sesi Paraná, foi o de produzir vídeos aliando tecnologia com o tema Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Os autores dos três melhores vídeos foram conhecidos na quarta-feira (04), durante a final da competição Imagine Cup, realizada na sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba.
A final da Imagine Cup, que é conhecida como a Copa do Mundo da Computação, teve a presença do presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, e do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures. Curitiba sediou o evento, graças a uma parceria entre a Microsoft, o Sesi e o Senai-PR e o Centro Internacional de Inovação (C2i). Durante a final, também foram anunciados os estudantes brasileiros que representarão o Brasil na final mundial da competição em Nova Iorque, no mês de julho.
Tecnologia e Objetivos do Milênio - Ao falar com os alunos do Sesi e do Senai participantes do Desafio Imagine Cup, o presidente da Microsoft Brasil disse acreditar que a combinação da tecnologia da informação e a responsabilidade social inerente ao tema Objetivos do Milênio tem um poder enorme de transformação. "A tecnologia, inovação e educação são os pilares que vão ajudar o Brasil a crescer. Nosso papel é estimular o jovem empreendedor e impulsionar o uso da tecnologia pelo bem da sociedade", afirmou Levy.
Para o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, é importante envolver os jovens em ações relacionadas ao desenvolvimento social e local. "Vocês são o futuro da nação e têm a oportunidade de desenvolver softwares para melhorar a vida das pessoas. Isso tem um valor inestimável", comentou Rocha Loures.
O vídeo vencedor abordou a importância da preservação da água e a captação da água da chuva como alternativa para a preservação. "Durante a oficina de aprendizagem dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, trabalhamos a preservação ambiental. Esse foi o ponto de partida do nosso vídeo", afirmou Allysson, destacando que a proposta e metodologia do Colégio Sesi incentivam o trabalho em equipe e o desenvolvimento de projetos.
Envie para um amigo