Alunos do Colégio Sesi Ensino Médio de Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Toledo participaram nesta quinta-feira (14) de um Círculo de Diálogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), no Clube da Copel, em Cascavel. O evento, promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná e Sesi Paraná, contou com a participação de cerca de 300 alunos que debateram ações para o alcance dos ODM e foram incentivados a participar do Movimento Nós Podemos no seu município. O Círculo de Diálogo foi conduzido pela equipe da área de Desenvolvimento Organizacional (DO) do Sistema Fiep e pela analista do Movimento Nós Podemos Paraná na região dos Campos Gerais, Thiana Costa.
Os alunos do Colégio Sesi foram incentivamos a serem os disseminadores de boas práticas sobre os ODM para a comunidade. “O trabalho realizado hoje formará uma radiação positiva nos demais alunos e também nas suas famílias, na comunidade. Eles se tornarão cidadãos e profissionais comprometidos com causas sociais e, assim, farão a diferença”, destacou o gerente regional do Sesi e Senai na região Oeste e Sudoeste, Alexandre Destefano.
Assuntos como cidadania, solidariedade, voluntariado e trabalho em rede foram debatidos pelos alunos. “A partir do Círculo de Diálogo os alunos incorporam nas suas ações valores, criatividade e uma nova perspectiva em relação à comunidade”, disse a orientadora pedagógica do Colégio Sesi Marechal Cândido Rondon, Mirna Wissmann.
Os alunos também tiveram a oportunidade de apresentar as ações que realizaram, no ano passado, durante a oficina de aprendizagem sobre os ODM. Um grupo do Colégio Sesi Foz do Iguaçu realizou atividades recreativas em uma creche municipal e neste ano será construída uma horta comunitária no local e será realizada uma atividade para estimular o hábito da leitura.
Uma ação para incentivar a doação de sangue será realizada por um grupo de alunos do Colégio Sesi Toledo. “A idéia surgiu porque conheço uma pessoa que estava procurando doadores de sangue para o pai e foi difícil conseguir doadores”, destacou a aluna Thaís Veiga. Eles irão buscar o apoio de clínicas e hospitais para realizar palestras e divulgar a importância da doação de sangue.
O Círculo de Diálogo com os alunos do Colégio Sesi iniciaram no dia 29 de março e encerrarão nesta sexta-feira (15), em Pato Branco no Grêmio Industrial Patobranquense. A atividade envolverá 4200 alunos de 44 unidades do Colégio Sesi.
Envie para um amigo