Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/02/2011

APL homenageia empresários pioneiros do Boné

Esse evento fez parte da comemoração dos 67 anos de Apucarana e do Dia do Boné

Responsável pela geração de mais de 40 mil empregos diretos e indiretos a produção do boné em Apucarana teve início na década de 70. Por isso, a governança do APL Bonés de Apucarana homenageou hoje (27), durante um café da manhã, quatro empresários pioneiros no setor. Esse evento fez parte da comemoração dos 67 anos de Apucarana e do Dia do Boné.

O coordenador do APL e presidente do Sivale, Jayme Leonel, disse que a escolha dos homenageados foi feita pelo pioneirismo em suas atividades. Alguns com mais 20 anos de serviços para o setor. “É uma maneira justa de reconhecer os pioneiros que desbravaram o negócio na cidade e ajudaram a fazer de Apucarana a Capital Nacional do Boné”, ressalta Leonel.

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, falou por sua vez que essa iniciativa do APL é importante. “Temos que reconhecer a força produtiva do boné, que movimenta nossa economia e nossa cidade de uma forma geral. Temos que nos orgulhar daquilo que nós temos, assim fazemos melhor”, parabenizou o prefeito.

Homenageados

Jaime Dionísio Ramos, da Cotton’s, e Evandro Elias Fortuna foram os pioneiros no setor. A Cotton’s iniciou suas atividades na década de 70. “Me lembro bem de quando começamos, foi na Copa de 70, eu e meu irmão Jairo. Ele chegou a ir nos estádios vender bonés e ‘faixinhas’ para cabeça. Tem que ter ousadia e se arriscar para se manter no mercado. Em todos esses anos nunca havia recebido uma homenagem, estou emocionado”, destaca Jaime.

No mercado há 24 anos, Sergio Takaki Sato, da Kicker do Brasil, faz parte da segunda fase do pioneirismo, e se orgulha. “São anos de trabalho, mas não me canso. De quando comecei até hoje o processo de produção do acessório continua artesanal. Tem máquina para passar, pregar, costurar o boné, mas nenhuma maquina substituirá o trabalho artesanal. E quanto mais tempo no mercado mais habilidade, mais credibilidade”, comemora Sato.

Joel Brizola, da Showa Brindes, no mercado há 20 anos também foi homenageado.

As comemorações do dia do Boné seguem até sábado. Amanhã (28) acontecerá o Torneio do dia do Boné e no sábado será o Concurso da Garota e Garoto do Boné.

Fonte: Prefeitura de Apucarana, Assessoria APL

Data: 5a-feira, 27/01/11,14h38

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.