Quase 20 mil pessoas compareceram ao VI Campos Gerais Cidadão realizado no dia 15 de novembro em Ponta Grossa pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) dos Campos Gerais. Este ano, o evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Relações com a Comunidade que realizou simultaneamente o Mutirão da Cidadania Paraná em Ação no município.
O Campos Gerais Cidadão é uma ação tradicional do CPCE e está em sua sexta edição sendo esta a terceira em Ponta Grossa. Este ano a população pode usufruir de mais de 45 serviços gratuitos que proporcionaram acesso à cidadania, saúde e inclusão social. Em média 60 voluntários das empresas conselheiras do CPCE atuaram no evento além das parcerias realizadas com o Mutirão, que movimentou voluntários das diversas organizações públicas do município e região.
Foram realizados 46 mil exames preventivos de glicemia, colesterol, acuidade visual, pressão arterial, câncer bucal, fonoaudiologia, avaliação física, vigilância sanitária entre outros. Além de exames na área de saúde, também foram emitidos gratuitamente mais de seis mil novos documentos entre carteiras de identidade, CPFs e segunda via de certidões. “Esses números comprovam a importância do Mutirão da Cidadania Paraná em Ação no resgate da cidadania e na inclusão social dos paranaenses”, afirma o secretário estadual de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber.
De acordo com a assessora de Relações Públicas da Heineken, Nadja Marques, o evento é uma forma de aproximar a comunidade das iniciativas do CPCE e dividir experiências com a comunidade. “Mais uma vez o CPCE esteve atuante junto à comunidade marcando sua assinatura como uma entidade que pratica a cidadania. Foi um dia muito especial”, relata Marques.
Com informações da Secretaria de Relações com a Comunidade